Cidades
Festa do Trabalhador de Sussuapara é celebrada com diversas atividades e atrai multidão no povoado Salinas
Em 02/05/2024 por Redação

(Foto: João Paulo Leal  )

Da Redação

Promovida pela Prefeitura de Sussuapara, por meio da gestão do prefeito Naerton Moura, a tradicional Festa do Trabalhador, realizada nessa quarta-feira (1º), no povoado Salinas, reuniu um número expressivo de pessoas. O evento contou com a presença do deputado federal Castro Neto (PSD), do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e do superintendente da Codevasf, Marcelo Filho. Confira Àlbum!

A festa foi realizada durante todo o dia com uma vasta programação, como a realização de missa, partidas de futebol, sorteio de prêmios e shows com Edu Safadão e Moleca 100 Vergonha. Além de apresentação de artistas da terra.

As celebrações do Dia do Trabalhador em Salinas iniciaram nas primeiras horas da manhã com a realização de uma missa na Igreja de Salinas em menção a São José Operário, santo padroeiro dos trabalhadores e foi celebrada pelo Padre Sérgio Leal da paróquia de São João Batista, de São João da Canabrava.

Em seguida, foi realizada, no campo da comunidade, uma partida de futebol, que reuniu autoridades como o prefeito Naerton e os vereadores do município e jogadores do povoado. A programação pela manhã foi encerrada com a entrega de troféus e medalhas para os times.

A festa continuou à tarde com a apresentação de em torno de 40 artistas da terra. Entre uma apresentação e outra foram sorteados prêmios para o público presente. Foram mais de 100 sorteados entre eletrodomésticos e até uma forrageira, doados por empresários e comerciantes de Picos e Sussuapara.

A festa encerrou com muita animação e em grande estilo com os shows de Edu Safadão e da Banda Moleca 100 Vergonha.

O prefeito Naerton Moura declarou que o povo de Sussuapara gosta de trabalhar e há mais de 50 anos comemora essa data no povoado Salinas. “Aqui há registro que antes deu nascer o pessoal já jogava bola nesse campo de Salinas, há mais de 50 anos. Recentemente nós conversamos com a família dona do terreno do campo e hoje os documentos já se encontram na prefeitura para, na forma da lei, adquirimos esse campo para pertencer ao município”, disse o prefeito.

Na ocasião, o gestor municipal solicitou ao deputado federal Castro Neto a infraestrutura do campo de futebol de Salinas, que de prontidão informou que vai destinar a emenda para a realização da obra.

O deputado estadual Severo Eulálio lembrou que sempre está presente na tradicional Festa do Trabalhador. “Essa festa já está marcada no calendário de Sussuapara e sempre no 1º de maio eu desmarco tudo porque todos os anos estou aqui presente, abraçando esse povo tão trabalhador”, declarou.

Segundo o deputado federal Castro Neto, sempre que vem em Sussuapara é recebido com atenção e carinho e reiterou seu compromisso com a população. “Aqui vocês têm um deputado federal para trabalhar e defender a população de Sussuapara, trazendo os recursos para poder melhorar a vida do nosso povo. Eu fico muito feliz de contribuir com a gestão do prefeito Naerton e vamos trazer mais benefícios”, pontuou.

Além da presença dos deputados Castro Neto e Severo Eulálio, do prefeito Naerton e do vice-prefeito Chaguinha, o evento contou também com a presença dos secretários da administração municipal; do ex-prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado; vereadores do município: Antônio Ramiro, presidente da Câmara, Dedé Cipauba, João Libório, Velosinho, Vanderly Ferreira, José Omar, Ceará, Reginaldo e Bandim e dos prefeitos de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, e de Francisco Santos, Edson Carvalho, além do vice Joseídney Bezerra, de São José e o vereador de Picos, Antônio Moura. 

Redação: Romário Mendes
Edição e acréscimo de informações: João Paulo Leal 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2024 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.